domingo, 27 de maio de 2012

NÃO! NÃO É POLÍTICA...


Nessa sociedade capitalista em que vivemos.. estamos tão acostumados a pensar primeiro em nós mesmos... ou então a só dar se recebermos alguma coisa em troca... Que acabamos por encontrar barreiras para ajudar o próximo..

Mas um final de semana de muito trabalho social no bairro de Santo Expedito no município de Queimados – RJ e desta vez com a ajuda do nosso querido Pr. Oziel Nascimento que foi conosco.


Continuamos a ajuda a escola municipal do bairro, cortamos a grama, organizamos a biblioteca (que estava só a graça) minha alergia a poeira reinou naquele lugar.. (rs) e também fizemos uma espécie de “censo” no bairro para conhecer um pouco mais sobre os moradores e saber dos próprios moradores quais são suas maiores necessidades.  A Rose preparou um almoço do céu pra gente.. hum! Foi tudo muita benção tanto para nós... Como também para a comunidade local..

Porém aconteceram fatos muito interessantes que me fizeram escrever esse texto...  As pessoas sempre perguntavam qual era o político que estava promovendo todo esse trabalho.. qual era o partido... e a nossa resposta era sempre a mesma: “Não tem nada haver com política.. não tem políticos envolvidos nesse trabalho, fazemos parte de uma igreja e estamos aqui como igreja.” Eles perguntavam: “Como assim?”

Isso me fez perceber como ao longo do tempo, nós, como igreja fomos perdendo nossa identidade.. Esse tipo de trabalho não deveria ser surpreendente... deveria ser normal.. é a nossa função..

Foi nesses moldes que a igreja primitiva (que de primitiva não tinha nada) foi fundada.. dividindo.. compartilhando.. suprindo a necessidade dos famintos.. ajudando os doentes, os órfãos e as viúvas.. e não fazemos isso para ganhar alguma coisa como fazem alguns... precisamos voltar a fazer isso simplesmente porque amamos ao Senhor... e a paixão pelo seu Reino deve estar cada vez mais forte dentro de nós.

NÃO! NÃO É POLÍTICA...
É A IGREJA DO SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário