terça-feira, 22 de março de 2011

MEMÓRIAS DE UMA MISSÃO...

Aos amigos que acompanham meu blog, me perdoem por ficar tanto tempo sem escrever... Tenho memórias marcantes para contar...
Carnaval 2011, Inesquecível...

A partir de agora vou escrever em algumas postagens, minha experiência inesquecivel desse Carnaval 2011 em que fiz uma viagem missionaria ao interior do Mato Grosso do Sul e Paraguai em uma Tribo Indígena - Tribo Kaiwá - jamais me esquecerei de vocês!

As 23:00h do dia 4 de Março embarquei no nibus a caminho do interior do Mato Grosso do Sul; iniciava-se uma viagem de 30h de ônibus com mais 32 missionários de diversas regiões do Rio a uma tribo indígena. Conheci pessoas maravilhosas nessa viagem que não esquecerei jamais... incluindo a 'Tia Jô': - Adorei te conhecer tia!

As 5:00h da manhã nossa primeira prova... um pneu furado... foram 2:30h parados em uma oficina, ainda bem que a oficina ficava em uma parada de ônibus.. as 8:00h colocamos o pé na estrada novamente e só paramos para almoçar as 13:00h. Nessa parada para o almoço aconteceu um lance sensacional algo que só vemos se sairmos das nossas quatro paredes e cadeiras confortáveis de nossas igrejas: Três caravanas missionarias se encontraram na parada para o almoço... e a maioria dos missionários se conheciam... achei isso lindo!!
A nossa caravana vinda do Rio de Janeiro estava a caminho do Mato Grosso do Sul; uma outra caravana também vinda do Rio de Janeiro estava a caminho da Argentina e a terceira caravana vinda do Rio Grande do Sul estava a caminho de Minas Gerais.
Quando saímos do nosso conforto descobrimos que ainda existem diversas pessoas apaixonadas que não apenas falam de Cristo mas vivem por Cristo... Ainda existem aqueles que arriscam suas vidas por uma alma a mais...

Depois do almoço embarcamos no ônibus novamente, ainda tinha muita estrada pela frente e com certeza um ônibus de viagem convencional não é a melhor alternativa para uma viagem tão... tão longa... rs
Viajamos das 14h as 20h sem paradas, foram 6h de viagem initerruptas, quilometros e quilometros de viagem sem ao menos uma placa indicativa... queria uma que me dissesse pelo menos: "você ainda está no Brasil..." rs... volto a repetir que foi uma viagem muito desconfortável. As 21h já estávamos no Mato Grosso do Sul, só que nosso destino era a fronteira com o Paraguai, significava que ainda tinha muita estrada pela frente...
Ainda dentro do ônibus tínhamos devocionais com louvores, palavras e testemunhos além de ser passada toda a nossa escala de trabalho durante os dias que passaríamos ali... isso significava que na segunda feira era meu dia de ir para a cozinha... eu Angélica e Lindalva modéstia a parte arrebentamos... é claro que fui só assistente de cozinha afinal, o fogão só tinha duas bocas!!! kkk
Também nos foi explicado como deveríamos nos comportar nas aldeias... e foi dividido as horas de oração para cada missionário durante as madrugadas que passaríamos ali.
Não consegui dormir durante as 30h dentro do ônibus assim, durante a madrugada, pude perceber o céu mais estrelado que já vi na vida!! rs
Chegamos no ponto final da viagem. a pequena cidade de Antônio João, às 3h da madrugada do dia 6, e após nos organizarmos na escola que nos hospedamos fomos dormir por volta das 4:30h da manhã para levantarmos as 7:00 para o café da manhã para embarcamos em nosso novo veículo de transporte... se o ônibus já era desconfortável imaginem a carroceria de uma caminhão aberto!!! ALELUIA!!!

Em uma próxima postagem continuo a história... se não fica um texto muito cansativo para se ler!!!

Continua...

1. Amiga, queria dizer que foi muito especial o momento que vc partilhou dessa experiência comigo. Vc tinha acabado de chegar! rs
    Peço a Deus que a use a cada dia mais, enchendo de graça e sabedoria!