segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Um presente para o Pai


"Mas quem sou eu (...) para contribuir tão generosamente? Tudo vem de Ti, e nós apenas de damos o que vem das tuas mãos." 1ºCr. 29:14


"Passei todo o dia com vontade de presentear meu Pai. Mas como oferecer algo se toda a Terra e tudo o que nela existe já pertence a Ele...?


Lembrei-me da minha infância.


Tinha 5 anos... era aniversário da minha mãe. Muitas pessoas reunidas na minha casa. Eu, um pouco perdida em meio a tanta gente grande.

Em meu coração ardia uma vontade imensa de presenteá-la... afinal, era a melhor mãe do mundo... e merecia um presente muito lindo!! Mas como presenteá-la se eu não tinha dinheiro pra comprar nada...? nem uma bala... pedir dinheiro a ela... pra comprar um presente pra ela...? não tinha a menor lógica... pedir ao meu Pai??? talvez uma boa ideia... mas se eu pedisse dinheiro ao meu Pai, o presente seria dele... não meu!!!

Estava numa situação difícil naquele momento... realmente era muito importante para mim resolver esse grande problema!!


Em meio a essa crise, uma pequena mente brilhante de 5 anos teve uma ideia genial!!!: "vou pegar o batom preferido dela... (lembro até hoje, a capinha do batom era verde, rs) embrulhar para presente... e dar pra ela... com certeza ela vai gostar!!!"

Fui à penteadeira do quarta da minha mãe... escolhi o batom mais bonito..., (em cima da cama tinham vários presente que ela tinha ganhado), escolhi o papel de presente mais bonito... não tinha durex, não tinha problema, usei minha cola branca da escola, me sujei toda... o papel não queria desgrudar da minha mão...

Fiz o embrulho mais bonito do mundo... com o melhor presente do mundo... para a melhor mãe do mundo!!!


Em meio a tanta gente grande... e inúmeras conversar importantes da qual eu não entendia nada... procurei minha mãe no meio de tantas pernas compridas... Achei!!! "Mãe... aqui, um presente pra você! Te amo! Você é a melhor mãe do mundo todo!"


O que ouvi??? você já deve imaginar....


mas que lindo... adorei... esse é o melhor presente que eu podia ganhar... Amo você!!"


Então pensei:

"Vou fazer a mesma coisa!!"


fui em um pequeno canteiro de flores no quintal da minha casa peguei uma linda flor rosa e disse:

"Pai, eu sei que foi o Senhor que fez essa flor, com cada detalhe que ela tem... com o perfume que ela tem... mas quero te dá-la de presente, pois não me importa qual é o presente... se é muito caro... ou se não me custou nada, o que me importa é que junto com essa rosa... está indo meu coração! O que me importa, é te presentear com o melhor que eu encontrar... e o melhor que eu encontrei... veio de Ti."


"Aceite!! É com todo o amor do meu coração!! Te amo Jesus!!! Você é o melhor Pai do mundo todo!


o que ouvi??? você já deve imaginar...

mas que lindo... adorei... esse é o melhor presente que eu podia ganhar... Amo você!!"


"Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria a disposição do teu povo (...) conserva para sempre esse desejo no coração do teu povo e mantém o coração deles, leal a Ti." 1ºCr. 29:17 ao 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário