terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Pessoas santas... fazem coisas santas...




A Bíblia é bem clara quanto diz: "Como podemos amar a Deus que não vemos... se não amarmos nosso irmão a quem vemos?"

Amar alguém é muito mais que dizer "eu te amo!" amar é um verbo... e todo verbo é uma ação. (Os professores de português confirmem isso por favor!?!!!! rs).

Existem infinitas definições para a palavra amor.
A definição que quero usar aqui é simples: DEUS.

Quem ama a Deus, se entrega a Ele e é capaz de obedece-lo em QUALQUER circunstância, sem parar, sem duvidar, sem vacilar, sem temer... confiando e crendo de todo o coração que Ele é FIEL!
Porém amar a Deus, significa fazer as coisas que seu filho Jesus fez quando esteve humanamente entre nós, e ainda faz! Jesus amou! Como? Ele alimentou quem teve fome; Ele deu água a quem tinha sede; Ele visitou estrangeiros; Ele curou enfermos; Ele libertou prisioneiros; Ele trouxe vida onde havia morte.

Eu compreendo que a maior humilhação de Cristo por nós, não foi pendurado no madeiro mas, deitado em uma manjedoura... Abrir mão de toda a sua gloria "Eu vi o Senhor assentado num alto e sublime trono...", para se tornar como eu?? um simples ser humano sujeito a todo tipo de maldade e pecado? Abrir mão do seu trono pra andar comigo?? Deixar para trás anjos que o adoram incansavelmente para ouvir de mim um "eu te amo!"? Isso é humilhação....

Conheço inúmeras pessoas que são seguidoras de celebridades mundiais. Uns seguem a Buda, outros a Gandhi, ainda outros a Maomé, a Platão, Aristóteles, Confúcio, Nietzsche, Karl Marx, Immanuel Kant, Hollywood, Rede Globo entre outros... até da barbie eu já vi... pessoas que dão a vida... fazem esforços inexplicáveis, acreditam e defendem irracionalmente essas pessoas ou instituições ou seja lá o que for... dizendo que são verdades... que tem grandes conhecimentos... por que revolucionou a sua época... etc, etc e tal.

Algum deles ressuscitou dentre os mortos? Algum deles dividiu a história da humanidade entre antes e depois? Algum deles disse que me ama? Algum deles disse que estaria comigo todos os dias até a consumação dos séculos? Algum deles morreu por mim? Algum deles sabe que eu existo? NÃO.......????
Então por que vou deixar de seguir a Cristo pra seguir a algum deles? Vantagem por vantagem... Cristo me oferece muito mais!

Mas não amo a Cristo pelo que ele pode me oferecer... Amo pelo que ele É. Ele é o único que no passado É. No presente É. e no futuro É.
Amar a Cristo é segui-lo. É fazer o que Ele fazia. Se Ele alimentou o faminto... eis-me aqui para também o fazer... se ele deu de beber... eis-me aqui; se ele acolheu o estrangeiro, se ele vestiu os que estavam nus, se ele curou o enfermo, se ele visitou o preso... eis-me aqui para também o fazer.

Se Ele levantou da mesa, tirou a capa, colocou uma toalha em volta da cintura, depois derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos e enxugando com a toalha que estava em sua cintura e ainda disse: "se eu sendo Mestre e Senhor de vocês lavei seus pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam com lhes fiz." eis-me aqui para também o fazer...
É isso que Ele quer de nós...
Quem ama ao Senhor de todo o coração se coloca na presença dele como servo.

E servos devem estar prontos para se humilhar: O Senhor quer que estejamos dispostos a fazer tudo aquilo que pedimos para os outros fazerem.

Servos devem ser zelosos: Quando o zelo de Deus começar a nos consumir, um espírito de serventia se levantará dentro de nós.

Um servo nunca tenta ser igual aquele a quem ele serve: Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a sim mesmo, vindo a ser servo, tornando semelhante aos homens. E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz.

Um servo se importa: As pessoas não se importam com o quanto você conhece até que elas conheçam o quanto você se importa.

Um servo abençoa: porque ele sempre serve com alegria; ele nunca pergunta o que eu ganho com isso?; ele sempre procura uma oportunidade para servir e principalmente ele serve quando ninguém mais está observando.

Se o Filho de Deus teve que deixar o mundo dele para vir até o nosso, então devemos concluir que você e eu devemos deixar nossos mundos de bancos de igreja para influenciar o mundo com as boas novas - o mundo além das nossas reuniões e campanhas dentro da igreja.

"Se houvesse uma bem-aventurança para a serventia,
talvez ela seria:

Bem aventurados são os flexíveis,
pois eles se curvarão e não se quebrarão."
(David Cape)

Se queremos ser servos do Altíssimo, devemos ser servos dos nossos irmãos. Se queremos lavar os pés de Jesus, lavemos os pés uns dos outros... Se queremos amar mais a Jesus, amemos mais uns aos outros... se queremos abraçar a Jesus, abracemos uns aos outros...
Tudo o que você quiser oferecer a Deus que você não vê; ofereça ao seu irmão que você vê...

Assim nosso Eterno Mestre estará recebendo no seu trono, exatamente como pra ele.
"Tudo o que vocês fizeram a
um dos meus menores irmãos,
a mim o fizeram"
(Jesus Cristo)

Ame a Deus, servindo ao próximo...
Sirva a Deus, amando o próximo...
(Aryanne Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário