quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nárnia existe!!

Descobri que Nárnia não é apenas um conto...
ou uma crônica...
Nárnia existe e está destruída... desolada e abandonada!!

"A feiticeira" está roubando... matando... e destruindo...
"O Leão" está esperando que seus príncipes e embaixadores cheguem ao lugar...
"O Guarda Roupa" está a disposição para quem desejar entrar...

"Escrever sobre a Coreia do Norte ainda mexe comigo. Já li livros e matérias sobre o país, ouvi pessoas que viajaram para lá, e os relatos são tão bizarros que sempre que recebo alguma informação, é como se fosse a primeira vez.

O país parece ser outro mundo, um parecido com a terra de Nárnia, narrada no conto O Leão, a Feiticeira e o guarda-roupa: um mundo frio, amedrontado e governado por um tirano.

O testemunho que encontrei hoje para compartilhar aqui no blog partiu meu coração. Foi escrito por um viajante que esteve na Coreia do Norte recentemente. Quando acho que já li tudo sobre o país, percebo que não sei nada sobre ele.

É chocante ver pessoas ao longo das estradas, catando grama para comer. Eles até retiram o tronco das árvores. A fome é violenta
A pobreza aumenta. Da beira da estrada, os norte-coreanos nos observam com semblantes inexpressivos. Eles vagam desolados. Mas, para os cristãos norte-coreanos, nossa presença no país é um grande apoio, mesmo se não tivermos a chance de nos reunir com eles. aliás, uma reunião seria perigoso demais para eles. Falar conosco já seria motivo suficiente para serem mandados para o campo de concentração."

(Fonte: Portas Abertas)

Você por acaso... já comeu grama? Tem alguns irmãos nossos que estão comendo!
E tronco de árvore? Também não! Alguns irmãos nossos estão comendo!

E nós dizemos que não conseguimos fazer um jejum de algumas horas por que não conseguimos ficar sem o nosso delicioso café da manhã!

Eu sei que a realidade norte coreana não é a nossa realidade! Porém se a realidade dos norte coreanos não nos tocou nem um pouquinho... precisamos rever nossa identidade cristã.

Será que temos coragem de entrar no guarda roupa do jejum, clamor, lágrimas e intercessão e pedir ao Espírito Santo, que adoramos de forma tão livre, preencha os corações dos nossos irmãos e os fortaleça para que permaneçam firma na fé acima de qualquer circunstância?

"Senhor Jesus te peço nesse momento para que o Senhor incomode de tal forma meus amigos irmãos que estão lendo esta postagem que eles não consigam dormir esta noite sem antes interceder por essa "Nárnia" Norte Coreana que não é uma crônica e nem um filme. Mas a mais pura realidade em pleno século XXI. Amém"


2 comentários:

  1. Graça e Paz

    RADICALIZE E VIVA!
    É com esta frase que eu te convido a conhecer o blog do ministério Siga o Mestre.

    Publicações que apresentam o evangelho simples, de forma extramamente prática, sem misticismo ou firulas, porque o que este mundo quer ver vai além da retórica.

    Ser radical não é significa usar uma camiseta até gastar o pano, ou uma tatuagem escrito "Jesus te ama", ser radical é escolher viver o que a Palavra diz, a qualquer preço, em todos os lugares e não apenas nas igrejas ou eventos "gospel", manifestar o amor diariamente nos momentos mais simples.

    Permitá-nos tentar abençoar sua vida! Aguardamos sua visita.

    Forte abraço, em Jesus, o Mestre.
    sigaomestre.blogspot.com

    Obs1: Devido a relevância de seu blog, passamos a seguí-lo.

    Obs2:Podemos fazer também uma parceria para promoção do Reino e edificação de nossos leitores, estaremos com seu banner na área PARCEIROS, acesse e conheça as regras para formalizar parceria.

    ResponderExcluir
  2. Gratos pela visita, mais ainda, pela palavra de ânimo.

    Existe um Deus, sim, em Deus nosso trabalho não é vão, existe um Deus.

    Forte abraço, em Jesus, o Rei!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir