segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eu sobrevivi

"Por isso não desanimamos.
Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos,
interiormente estamos sendo renovados dia após dia,
pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós
uma gloria eterna que pesa mais do que todos eles."
(2ºCoríntios 4:16, 17)

Muitas vezes passamos por batalhas internas em nossos corações, que são muito maiores que as dificuldades que temos em nosso dia-a-dia. Lutas interiores que nos fazem nos sentir pequenos, fracos ou que as vezes nos deixam até mesmo rancorosos com o Senhor, como se a culpa de nossos sentimentos fossem dele.
Quando nos sentimos assim temos duas opções de reação:

1º Nos voltarmos contra o Senhor:
"O Senhor se esqueceu de mim; O Senhor se esqueceu das promessas ou no mínimo desistiu de cumpri-las; Será que o Senhor não está percebendo o que estou passando, o Senhor não vai fazer nada pra me ajudar? O Senhor não está percebendo minha fidelidade a Ti, tudo o que faço por Ti, o quanto eu me disponibilizo para fazer tudo o que lhe agrada e parece que o Senhor não está prestando muita atenção em mim, ou está sendo injusto ao não retribuir a altura tudo o que eu faço por Ti..."

ou...

2º Pedimos ajuda ao Senhor para sobreviver.
"Senhor, eu não estou bem. Estou me sentindo fraca e pequena.
Eu confio em Ti. Confio em suas promessas. Sei que me amas e que minha vida está em suas mãos, e que o Senhor tem cuidado dela com carinho a cada dia. Sei que tudo o que tem acontecido em minha vida está em sua direção e através dessas situações o Senhor tem me aproximado de Ti a cada dia.
Mas ainda sim estou me sentido fraca e pequena e o medo tem se aproximado de mim, meu coração está apertado e as lágrimas correm com facilidade pelo meu rosto. Senhor me ajuda!
Não preciso que o Senhor dê uma virada em minha vida... Preciso apenas que segure em minha mão e me ajude a sobreviver a essa batalha que tem tomado meu coração."

Enquanto escolhia a primeira opção nada mudava...

Quando entendi que eu sou apenas o vaso de barro eu escolhi a segunda: "EU SOBREVIVI."

"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê,
mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório,
mas o que não se vê é eterno."
(2ºCoríntios 4. 18)
Aryanne Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário