terça-feira, 21 de junho de 2011

UM CHAMADO PARA ANGÚSTIA (David Wilkerson)

Citações de "Um chamado para Angúsia"

"Eu olho para todo o cenário religioso atual e tudo que vejo são invensões e ministérios de homens e carne. A maioria sem poder. Não há impacto sobre o mundo e eu vejo  mais o mundo entrando na igreja e impactando a igreja do que a igreja impactando o mundo. Eu vejo a música tomando conta da casa de Deus. Eu vejo o entretenimento tomando conta da casa de Deus. Buscam o entretenimento na casa de Deus, e odeiam a correção e a repreensão, ninguem quer ouvir isso mais. O que aconteceu com a angúsita na casa de Deus?! O que aconteceu com a angúsita no ministério?! Essa é uma palavra que não se ouve mais nessa época mimada. Não se ouve mais.

Angústia significa extrema dor e sofrimento. As entranhas tão comovidas que isso se torna doloroso. Uma dor aguda no seu interior por causa das condições sobre você, em você ou ao seu redor. Angúsita, profunda dor, profunda tristeza. Agônia do CORAÇÃO DE DEUS.

Estamos presos a nossos discursos religiosos e conversas sobre avivamento mas nos tornamos tão PASSIVOS!! Toda paixão verdadeira é nascida em meio a angústia. Toda verdadeira paixão por Cristo nasce de um batismo de angústia.

Olhando a escritura, você encontra que quando Deus intentava restaurar uma situação de ruínas... Ele compartilha sua própria angústia, pelo que Deus via acontecendo com sua igreja e com seu povo. E Ele ia encontrar um homem de oração e Ele ia tomar aquele homem e literalmente batizá-lo em angústia. Você encontra isso no livro de Neemias. Jerusalem está em ruinas. Como Deus irá lhe dar com isso?!? Como Deus irá restaurar as ruínas?!?

Povo... olhe para mim... Neemias não era um pregador, ele tinha uma profissão. Ele foi um  homem de oração. Deus encontrou um homem que não tinha apenas emoção de momento... não apenas uma repentina explosão de preocupação e depois deixou isso  morrer. Ele disse: "Não. Eu me entristeci e chorei e lamentei e jejuei. Então comecei a orar noite e dia." Por que não estes outros homens?! Por que eles não tinham uma resposta?! Por que Deus não os usa  na restauração?! Por que eles não tem uma palavra?! PORQUE NÃO HÁ SINAL DE ANGÚSTIA!! PORQUE NÃO HÁ CHORO!! PORQUE NÃO HÁ UMA PALAVRA DE ORAÇÃO!! É tudo ruínas...

Não te importa a você hoje... não te incomoda que a Jerusalém espiritual de Deus, a igreja, está agora casada com o mundo?! Que existe tão grande frieza varrendo a Terra?! Mas perto que isso... você não se importa com a Jerusalém que está em nossos próprios corações?! O sinal de ruinas que devagar vai drenando o poder espiritual e a paixão. Cegos para a mornidão, cegos para a mistura que está rastejando para dentro. Isso é tudo que o Diabo quer fazer é tirar o combate de você. E matá-lo. Então você não irá mais se ocupar em oração. Você não irá chorar mais diante de Deus. Você consegue sentar e assistir televisão e sua família vai pro inferno!

Deixa eu te perguntar... é o que eu disse que te fez totalmente culpado?! Existe uma grande diferença entre angústia e preocupação. Preocupação é algo que começa com o seu interesse, você tem um interesse em um projeto ou causa ou necessidade.

Eu vou lhe contar algo que aprendi nesses meus 50 anos pregando... se algo não é nascido em angústia, se não tiver nascido do Espírito Santo, onde depois que você viu e ouviu a ruína isto de levou para os joelhos, te fez descer num batismo de angústia onde vocÊ começa a orar e a buscar a Deus. Eu sei agora, Oh meu Deus, eu sei isso! Até eu estar em agonia, até eu ter sido angustiado sobre isso. E todos os nossos projetos, todos nossos ministérios, tudo que fazemos...

Onde estão os professores de escola dominical que choram pelas crianças... que eles sabem que não estão ouvindo as lições e estão indo para o inferno?!?

Percebe?! Uma vida verdadeira de oração começa no lugar da angústia.
Percebe?! Se você dispõe teu coração para orar, Deus virá e compartilhará o coração dele com você.
Seu coração começa a chorar - Ó Deus teu nome tem sido blasfemado. Zombam do Espírito Santo. O inimigo está tentando destruir o testemunho da fidelidade do Senhor. E algo precisa ser feito.

Não haverá renovo, avivamento, nem despertamento. Até que estejamos dispostos a deixa-lo nos quebrantar de novo.

Povo... está ficando tarde e está ficando sério... Por favor não me diga que você está preocupado... quando você passa horas em frente da internet ou da televisão.

Vamos. Senhor, é necessário chegar ao TEU altar e confessar: "eu não sou o que eu era, eu não sou o que deveria ser. Deus eu não tenho o seu coração ou suas preocupações. Eu busquei facilidades. Eu apenas queria ser feliz." Mas Senhor, verdadeira alegria vem, verdadeira alegria vem do meio da angústia. Nada carnal te dará alegria. Não me importa quanto dinheiro, que tipo de casa nova, é algo espiritual que pode te dar alegria. É algo realizado unicamente pelo Espírito Santo quando você o obedece a assume seu coração.

Construa os muros em volta da sua família.
Construa os muros em volta do seu coração.
Seja forte e inconquistável pelo inimigo.
Deus é o que nós desejamos."

David Wilkerson - A Call to Anguish

Um comentário:

  1. Olá primeiramente gostaria de dizer parabéns e glória a Deus pelo seu coração , missões é alegrar o coração de Deus, eu tenho 20 anos e tenho muita sede e vontade de fazer missões, estou estudando, orando, e terminando o ciclo de estudos da minha vida para que isto seja confirmado no meu coração, enquanto isso oro por vcs, e fico mto feliz em saber que Deus tem guerreiros de sua confiança em sua missão de lançar a rede, um abraço e minha sincera alegria por este ministério, que não falte recursos para esta maravilhosa obra!!!

    davi837@hotmail.com

    ResponderExcluir