sábado, 4 de junho de 2011

Nossa Humanidade...

Nem tudo que dizemos é aquilo que vivemos, mas isso não significa ser errado... significa simplesmente ser humano. E é essa humanidade que nos aproxima de Deus. 


The Return of the Prodigal Son - Rembrandt
Na parábola do filho pródigo a sinceridade não partiu do "filho certinho"que sempre esteve junto ao Pai e fazia tudo conforme a legalidade dizia que tinha que ser feito... partiu exatamente daquele que abandonou a casa do Pai. Primeiro sendo sincero consigo mesmo assumindo risco e consequencia de não querer mais saber de nada que se relacionasse ao seu pai. E segundo sendo sincero no reconhecimento de que tudo que ele realmente precisava estava exatamente intocável no mesmo lugar em que ele tinha deixado. O amor em eterno estado de espera por qualquer filho que escolha abandoná-lo.


A sinceridade é gerada na ausência de palavras durante a oração... quando perdemos o chão... quando as nuvens escuras cobrem a luz do sol avisando que uma grande tempestade está por vir... quando a promessa parece ser ilusão... quando as folhas de nossa árvore secam e caem mostrando todos os galhos tortos do nosso interior que geralmente são esconditos por aparentes folhas verdes e viçosas... A sinceridade é gerada no confessar de nossa frágil formação do barro e no reconhecimento da grandeza e majestade do nosso Pai.


Amor de pai é aquele que supre todas as nossas necessidades... amor de mãe é aquele que perdoa todas as coisas erradas e sempre nos presenteia com mais uma chance... esses dois amores se completam na figura familiar... e se difundem na figura de Deus...... que supre e perdoa tudo e todos sem distinção de cor, língua, raça, religião e nem mesmo opção sexual pois o amor de Deus transforma... simplesmente porque ele sabe que Ele é Deus e nós... aiai... nós somos só humanos.


Não esqueçamos jamais que os homossexuais... as prostitutas... os homofóbicos... os ladrões... os assassinos... os pedófilos... os estupradores... os traficantes... e a todas essas pessoas com índoles que nos causam asco e náuseas também são alvos do amor de Deus...  e nós... que nos chamamos filhos... somos o amor e o perdão de Deus encarnados aqui na terra com a cruz de Cristo sobre nossos ombros levando perdão... salvação e redenção para cada um deles... pense...


"Eu, de muita boa vontade me gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas." 
(Apóstolo Paulo)

Aryanne Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário