domingo, 9 de janeiro de 2011

Colhendo morangos

"Um monge estava sendo perseguido por um tigre feroz. Correndo o máximo que conseguia, chegou à beira de um precipício. E notou que havia uma corda pendurada que descia pelo despenhadeiro. então segurou-se nela e foi descendo pela encosta. Ao olhar para baixo, viu uma enorme rocha pontiaguda a menos de duzentos metros dele. Então o monge olhou para cima, e lá estava o tigre parado bem na beirada. Naquele exato momento, dois camundongos começaram a roer a corda. O que fazer?


O monge olhou para a encosta do precipício e viu uns morangos que havia crescido ali. Esticando o braço, colheu-os e, enquanto os comia, murmurava: "Nossa! São os melhores morangos que já comi na vida". Se ele tivesse ficado preocupado com a rocha abaixo dele (o futuro), ou com o tigre lá em cima (o passado), teria perdido os morangos que aparecem apenas no presente."


 Simon Tugwell

Um comentário:

  1. Olá minha querida irmã Aryanne! Que a graça de Cristo Jesus esteja contigo sempre. Acabei de ler o seu post, e me lembrei da advertencia de (Hebreus 3. 13) "Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama HOJE, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado. Ja sou teu seguidor e se quizer seja meu também. http://eneaslara.blogspot.com. Fique com Deus.

    ResponderExcluir