sábado, 11 de julho de 2015

Lixo.. ou como se fosse lixo?

Como prometi.. estou aqui com um novo post..
Alguns dias atrás eu disse no snapchat que vi uma cena na rodoviária no Centro do Rio que me levou a reflexão:

Eu estava na Rodoviária aguardando meu ônibus quando vi um moço jogando um copo na rua e imediatamente pensei.. "porco!" 
Eu particularmente tenho esse tipo de reação mental.. todo o lixo que eu produzo quando estou na rua vai pra dentro da minha bolsa.. e se eu estiver dirigindo fica tudo depositado no "porta treco" na porta.. 

Depois de ter esse breve pensamento rotineiro.. pois sempre que vejo alguém jogando lixo na rua eu penso isso,, eu parei para analisar o contexto geral da situação.

Não era uma pessoa qualquer que estava fazendo isso.. era um morador de rua!


Fiquei avaliando a situação: quanta hipocrisia da minha parte me importar com um copo de plástico jogado ao chão.. e não me atentar para aquele que fez tal ato!

E me corrigi: não podemos jogar lixo na rua.. mas podemos jogar seres humanos?

A prefeitura emite uma multa para àquele que for pego jogando lixo no chão.. e quem é que multa aqueles que jogam seres humanos no chão?

Estamos preocupados em manter nossas ruas limpas de lixo... mas temos a mesma preocupação em tirar esses seres humanos que vivem como lixo nas ruas??

Aquele morador de rua não pode jogar lixo no chão.. mas pode viver como se ele mesmo fosse um lixo??

Eu não tenho a solução para isso.. 
Mas deixo a reflexão.. 


Aryanne Soares
Snapchat - Aryannesoaress

Nenhum comentário:

Postar um comentário