sábado, 23 de janeiro de 2010

UM PAÍS INTEIRO PARA RECONSTRUIR


Todo ser humano tem um lado bom – por menor que seja – precisamos descobrir qual é e apelar pra ele. É isso que o Haiti tem feito. Apelado para o lado bom da humanidade. A pergunta é:

O que Jesus faria no Haiti?
Libertaria os cativos?
Alimentaria as multidões?
Curaria os doentes?
Ressuscitaria os mortos?

“Dei-lhes a gloria que me desde, para que sejam um,
assim como nós somos um: eu neles e tu em mim.” (Jesus Cristo)

“EU NELES”

O que você faria no Haiti?
“Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede , e vocês me deram de beberfui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram”. “Quando te vimos com fome e te demos de comer ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos estrangeiro e te acolhemos ou necessitado de roupa e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?“O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.”

“As pessoas entraram nos predios para ajudar feridos e morreram”
(Fabrício Silva Bassalo – Força policial da ONU)

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos seus amigos.”
AINDA EXISTE AMOR...

“Vocês não serão deixados para trás nem esquecidos.
O mundo está com o Haiti.”
(Barack Obama)

“(...) ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra (...)
AINDA EXISTE COMPAIXÃO...

“eu me compadeci. Mas, eu não sou um militar enviado a ‘MINUSTAH’; eu não sou um bombeiro, nem um médico, nem enfermeiro e nem mesmo um voluntário em missão de paz; também não faço parte de nenhuma ONG humanitária rumo ao Haiti. Não tenho dinheiro para doações e presumo que meus míseros dez reais não farão diferença.”

Mas você tem um batimento cardíaco que acompanha o coração do Mestre. Por isso você pode clamar: clamar pelos militares, bombeiros, médicos, enfermeiros, volutários e missionários que se disponibilizaram.
Você tem sobre a sua vida o mesmo sangue derramado no calvário pela vida de cada Haitiano. “Jesus não morreu em uma catedral entre quatro paredes. Ele morreu em uma cruz entre dois ladrões no montão de lixo da cidade e é lá, onde nós cristãos deveríamos estar.”

“O QUE VOCÊS FIZERAM A UM DOS MEUS MENORES IRMÃOS, A MIM O FIZERAM.”

O Haiti está apelando para o teu lado bom. Conquistou!?


Aryanne Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário