segunda-feira, 19 de abril de 2010

As almas estão...


Nesse último domingo, 18 de Abril, nossa igreja (Ministério ADEQ) realizou um evangelismo em massa na cidade de Queimados. Foi Grande Benção na vida de cada um de nós. e na minha de uma forma muito especial!

A primeira experiência foi com uma jovem que chamaremos de Juliana (esse não é o seu nome verdadeiro). Enquanto cantávamos a canção "Poderoso Deus" essa jovem assentou-se próximo de onde estávamos cantando e ficou bastante atenta ao que cantávamos. Então eu me aproximei dela e comecei a conversar. Perguntei a ela o que a fez parar ali, ela disse que foi a canção:
"Essa é uma das canções mais bonitas que já ouvi!" foi o que ela respondeu.
Fiquei curiosa e perguntei o que mais chamava a atenção dela nessa canção e ela disse:
"essa frase "Minh'alma anseia por ti" fala muito comigo" e então ela me disse que era Espírita.
Encontrando essa porta aberta perguntei:
"Você acaba de me dizer que sua alma esta ansiando por algo que o Espiritismo não pode te oferecer... por que você não sacia a sede da sua alma?
Com lágrimas nos olhos ela me disse: "pra mim é muito difícil"
Enquanto falava de Jesus os olhos dela brilhavam...

As Almas estão admitindo a sede de Deus!

A segunda foi com uma Senhora que chamarei de Sônia (esse não é o seu nome verdadeiro), Ela era uma das comerciantes da feira que estava bem próximo de onde estávamos cantando.
Enquanto cantávamos eu percebi que ela prestava atenção, estava com um folheto nas mãos mas tentava o tempo todo disfarçar como se não estivesse prestando atenção em nossas canções.

Fui falar com ela:
"Oi, tudo bem com a senhora?"
Sem que eu fizesse nenhuma outra pergunta e completamente na defensiva ela me disse:
"Eu já recebi um folheto, eu não tenho religião nenhuma, não sou evangélica, nem católica, nem sigo nada disso, mas meu filho já é crente da Paz e Vida.
Então eu disse:
"É mesmo! mas e com a senhora tudo bem?"
Então ela me disse:
"muito bonita a musica de vocês, uma menina já veio aqui e me entregou esse papel."
Eu insisti:
"Que bom! Mas como vai a Senhora e sua família, tudo bem?
então ela me disse: "Tudo!"

Enfim... quebrei e derrubei a primeira muralha: A defensiva.

Então comecei a conversar com ela sobre sua família, esposo, filhos, casa, trabalhos etc. Ela me disse que era casada e que morava com os 3 filhos: dois meninos e uma menina, todos já grandes, e que tinha uma netinha, Que aquele pequeno brechó aos domingos era o único meio de vida dela e que durante a semana ela era apenas dona de casa e que estudava na parte da noite.

Então... achei a brecha para o evangelho: Os estudos.

Ela disse que era tudo muito difícil pra ela. Ela estava aprendendo a ler. Porém a professora não tinha muita paciência e estava passando exercícios do quinto ano sendo que ela ainda estava no segundo. Que ela costumava pedir ajuda a sua filha mas essa também não tinha muita paciência e ela sempre ficava com os gritos da filha na cabeça.

Durante a conversa ela repetiu dezenas de vezes a frase "é muito difícil". Então comecei a falar com ela sobre sonhos. Sobre aquela canção da Fernanda Brum "Nunca é tarde" e então ela parou de reclamar... e percebeu que independente de religião é preciso ter fé... pelo menos em si mesmo!

As almas estão admitindo que é preciso ter Fé!


A terceira foi um presente de Deus na minha vida. Lembra do projeto "Dançando a Vida"??
Encontrei uma mamãe com sua princesa que estava no Hospital Infantil no dia em que ministrei lá dentro das enfermarias. Ela estava curada! Com muito carinho ela me agradeceu e disse que uma de suas filhas também quer ser uma bailarina. Gloria a Deus!!


A Deus toda Glória,

toda Honra e

todo Louvor!

Aleluia!


As almas estão agradecendo...



Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura!
Aryanne Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário