segunda-feira, 24 de maio de 2010

Você se considera um Cristão?

Estes Fatos são verídicos de casos de tortura que aconteceram por volta de 1950 aos cristãos na Romênia, na época do nazismo. Histórias que os livros de história não trazem!

"O líder cristão, Richard Wurmbrand, mais conhecido por "Mártir vivo", na época que liderava uma igreja às escondidas, "A igreja subterrânea" e contrabandeava bíblias e literaturas cristãs.

Estes são alguns depoimentos de Richard Wurmbrand, o ministro evangélico que passou 14 anos como prisioneiro dos comunistas, e 25 anos em reclusão.

TORTURADOS POR AMOR A CRISTO...

"Eram colocadas algemas em nossos punhos as quais tinham lâminas afiadas na parte interna. Se ficássemos totalmente parados, elas não nos cortavam. Mas nas celas muito frias. quando tremíamos nossos pulsos eram cortados pelas lâminas."

"Crentes eram pendurados em cordas de cabeça para baixo e açoitados tão severamente que seus corpos balançavam de um lado para o outro sob a força das pancadas." "Éramos colocados em refrigeradores. Eu próprio fui jogado em uma dessas celas, com bem pouca roupa. Médicos da prisão observavam-nos através de uma abertura, até verem sintomas de morte por congelamento. Neste ponto davam sinal e os guardas que nos tiravam e então éramos aquecidos. Quando já estávamos adquirindo calor, éramos imediatamente colocados de novo nas celas congeladoras, e isto repetidamente! Descongelar e depois congelar até um ou dois minutos antes da morte, e então descongelar novamente, Isso continuava indefinidamente."

"Nós éramos colocados em caixões apenas um pouco maiores do que nós. Não havia lugar pra qualquer movimento. Muitas dúzias de pregos com suas pontas afiadas como giletes eram colocadas por todos os lados. Enquanto estávamos perfeitamente quietos, tudo ia bem (...) éramos forçados a permanecer nessas caixas horas a fio. Quando porém nos fatigávamos e nos tombávamos de cansados, os pregos entravam em nosso corpo."

"Muitas vezes perguntei aos torturadores; '- Vocês não tem coração?' E eles respondiam com uma citação de Lenine; '- Não se pode fazer omelete sem primeiro quebrar os ovos, e não se corta madeira sem fazer os pedaços dela voarem'."

Na prisão de Gherla, um crente de nome Grecu foi sentenciado a apanhar até morrer. Nisso tiveram de gastar algumas semanas. Ia sendo espancado vagarosamente. Uma vez na sola dos pés com um cassetete de borracha... depois de alguns minutos, outro golpe... veio um médico aplicar-lhe uma injeção. Recuperou os sentidos e lhe deram boa alimentação para recobrar as forças e então foi espancado outra vez até morrer sob essa pancadaria vagarosa e repetida."

Um pastor chamado Florescu, foi torturado com atiçadores de ferro em brasa, e com facas. Foi açoitado horrivelmente. Ratos famintos eram introduzidos em sua cela através de um cano grosso. Ele não podia dormir pois tinha de se defender o tempo todo... se descansasse um só momento os ratos o atacariam. Foi forçado a ficar de pé por duas semanas, dia e noite. Por fim trouxeram se filho de 14 anos e começaram a açoitá-lo na presença do pai dizendo que continuariam a bater até que o pastor dissesse o que eles queriam. O homem, coitado, já estava quase louco. Suportou até onde pôde. Por fim gritou para o filho: "Tenho de dizer o que eles querem! Não posso mais suportar o que estão fazendo..."

... O filho respondeu: Pai, não me faça a injustiça de ter um traidor por pai! Resista! Se me matarem, morrerei com as palavras 'Jesus é minha terra natal.' ... A fúria dos comunistas caiu sobre o menino, em quem bateram até matá-lo, vendo as manchas do seu sangue pelas paredes da cela.

MORREU LOUVANDO A DEUS.

Espero que esta mensagem verídica
tenha tocado o coração das pessoas que estão lendo-a neste momento.
Essas pessoas sofreram tudo isso porque não negaram a Cristo,
preferiram ser torturadas a negarem Jesus Cristo como seu Senhor.
A recompensa destes é a vida eterna!!!
Eles foram um grande exemplo para os que tem tudo e dizem que não tem nada.
Para nós que reclamamos de um arranhão na tintura do carro!
Aprendamos com estes grandes exemplos de fé!!!

Fonte: Missão Portas Abertas

Um comentário:

  1. Parabens pelo Blog. Deus te abençoe.


    Pastor Charles Maciel Vieira
    http://palavraeteologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir