terça-feira, 1 de junho de 2010

Não nasci pra dançar...

Gloria a Deus!

Esse mês de maio foi um mês difícil... não vou me esquecer dEle, só me lembro de um mês tão difícil assim quando estava concluindo a faculdade, tive todas as dores de cabeça possíveis que se possa imaginar, mas tive uma pessoa ao meu lado que me ajudou a atravessar esse período... (Gloria a Deus pela vida dela!). Lembro que um dia antes de defender minha tese quase joguei tudo para o alto e desisti... mas o Senhor falou ao meu coração "Se você pensa que acabou, eu te digo: não acabou!" enfim... esse mês de maio foi parecido... entretanto um pouco mais agravante...! (afinal se já fui aprovada pelo Senhor... é claro que os testes que vem a seguir são sempre um pouco mais "puxados" - pois precisamos avançar em direção ao Reino!!).

Enfim...

Esse mês junto com o pacote da "prova do Senhor" também veio o "problema de saúde"!
Quando escrevi a postagem "Quando a gratidão é um sacrifício" eu realmente passei por aquele momento...

No início do mês eu sofri uma lesão muscular sérissima na altura da bacia por causa da dança - saí da sala de aula chorando sem conseguir andar... sem contar que antes dessa lesão eu já estava com o joelho esquerdo ruim por causa de uma pancada no chão e também tinha torcido o pé direito a uns vinte dias atrás. - Pois é tava brabo pro meu lado... Porém, como já estou acostumada com lesões, acreditem, não levei essa tão a sério, achei que como as outras sararia com o tempo. No entanto não foi assim.

As dores não cessaram... dois amigos fisioterapeutas me disseram que se eu não fosse logo ao médico eu correria o risco de não dançar mais... comecei a me preocupar!

No domingo da santa ceia, 9 de maio, ao levar a ceia na casa do Pr. Agenor, ele olhou pra mim, pediu para eu me sentar ao lado dele... segurou minha mão... e com aquele jeitinho calmo dEle fez uma oração em silêncio de uns 20 segundos, olhou pra mim e disse: "Você está com lesões musculares na altura da bacia, seus tendões estão inflamados... se você não tratar isso logo você corre o risco de não dançar mais..." Aí eu me preocupei de verdade! Na mesma semana fui ao ortopedista.

Após alguns exames adivinha o que ele me disse: "Seu problema é excesso de exercícios exagerados. Você está com lesões musculares na altura da bacia, seus tendões estão inflamados... se você demorasse para tratar isso você correria o risco de não dançar mais..." quase falei pro médico: "disso eu já sabia... o profeta falou a mesma coisa! rs!" Me recomendou repouso muscular, ou seja, "parar de dançar por um tempo - o que é praticamente impossível!" e me encheu de remédios anti-inflamatórios: "se depois desse medicamento você não melhorar, volte aqui, pois o problema pode ser mais sério do que estamos imaginando!"

Saí do consultório arrasada!

À noite antes de dormir, estava conversando com o Senhor e perguntei: "Senhor, se eu não puder dançar mais, que outra coisa eu vou fazer?" IMEDIATAMENTE o Espírito Santo me respondeu: "Você realmente acha que seu chamado é dançar...? Você realmente acha que te escolhi desde o ventre da sua mãe pra dançar...?

Depois de um longo silêncio e de muitas lágrimas respondi: "Não!"

IMEDIATAMENTE COMPREENDI:
Dançar não é o meu chamado... dançar é meu talento!


Meu chamado é ir por todo mundo pregar o arrependimento e fazer muitos discípulos... meu chamado é levar a Cura, a Libertação, a Consolação, a Paz, meu chamado é Interceder e ganhar meus amigos para Cristo, meu chamado é Clamar por aqueles que estão perdidos e sem salvação, meu chamado é derramar lágrimas por meus irmãos que são torturados e condenados apenas por serem cristãos, e pedir ao Senhor que dê forças a cada um deles para jamais, nem mesmo diante da morte, negarem ao Senhor!

Se eu vivo, eu vivo pelo Senhor! Se eu morro, eu morro pelo Senhor!

E quanto a dançar...?
Dançar é a ferramenta que eu tenho hoje! Amanhã pode ser outra...
e depois de amanhã outra...
Depende da vontade do Senhor...
O que Ele me mandar fazer eu faço... Onde Ele mandar eu ir, eu vou!

Aryanne, e quanto as outras provas e dificuldades do mês de maio?
Simples... entreguei meu caminho ao Senhor... confiei nEle... e Ele tudo fez!

Acho que passei no teste de novo!!
Aleluia!

"Pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém"


Aryanne Soares

Um comentário: