terça-feira, 5 de outubro de 2010

Uma queda... uma experiência...

Enfim, volto a escrever...

A Deus seja toda gloria, toda honra e todo louvor, majestade e sabedoria pelos séculos dos séculos e de eternidade à eternidade!

O amor de Deus me desfez.... o amor de Deus me refez....

Como ganharei intimidade com o Senhor se não der minha completa atenção àquele que fala comigo em todos os momentos?

Há dois meses atrás eu sofri um pequeno acidente: dei um pulo, quebrei um pé, ganhei 30 dias de cama! Para uma pessoa completamente elétrica que faz várias coisas ao mesmo tempo ficar 30 dias na cama sem poder colocar os pés no chão seria "a morte" se não tivesse sido "a vida".

Eu tive a oportunidade de fazer inúmeras escolhas e fiz uma: escolhi entregar todo o meu tempo ao Senhor!

Eu falei com o Pai; eu ouvi o Pai; eu respondi ao Pai; eu fiquei em silêncio com o Pai; eu chorei com o Pai; e sorri com o Pai; eu contei tudo para o Pai; o Pai me contou alguns segredos que cabiam a mim saber e eu contei os meus para Ele; nós choramos juntos e rimos juntos; eu cantei para o Pai e Ele parou tudo para me ouvir cantar; descobri que precisava abrir mão de algumas ideias e opiniões particulares e então abri mão de todas elas...

O Pai me explicou sobre o que é ter fé, esperança e confiança e eu entendi que enquanto eu estivesse com minha atenção voltada para tudo aquilo que meus olhos podem ver eu jamais poderia conhece-Lo plenamente.

Eu também pude compreender um pouco sobre o poder que a oração de um justo pode exercer no reino espiritual... e então eu intercedi... me lancei aos pés do Senhor pela minha família; pelos meus amigos de perto e de longe; pelos que passaram por mim, pelos que estão todos os dias ao meu lado;  intercedi pelos meus líderes ministeriais; pelos meus pastores; intercedi pela igreja do Senhor; pela nação brasileira; pelos meus irmãos em Cristo que estão do outro lado do mundo e são presos e perseguidos por causa do evangelho de Cristo.

Descobri uma fonte inesgotável de poder na palavra do Senhor!
Dormi no colo do Pai; dei Bom dia!; Boa tarde!; e Boa noite!; ao meu amigo Espírito Santo!
Fui diversas vezes até a cruz de Cristo e a vi diante de mim... tentei entender que amor é esse que trocou o céu pela cruz por minha causa... não entendi... mas não precisei entender... senti-lo já me é suficiente!

Eu poderia escrever incontáveis palavras e dividir essa experiência e inúmeras partes em minhas postagens mas jamais seriam suficientes para descrever de modo vivo o que foram 30 dias ininterruptos na presença do Senhor!

Eu poderia ter ficado triste com meu Pai por permitir que eu quebrasse o pé, justo eu que vivo da dança... mas isso nem passou pelos meus pensamentos... eu só queria estar com o Pai!

Uma queda... uma experiência...
O Amor do Pai me desfez... o Amor do Pai me refez...
Hoje sou vaso reconstruído nas mãos do meu Oleiro Pessoal!

Quando me vi em cima da cama sem poder colocar os pés no chão...

"...eu sabia haver somente um lugar para onde correr.
Desci até o centro da alma,
aquietei-me e ali parei para escutar as batidas do coração do Mestre."
 (B. Manning)
Aryanne Soares

2 comentários:

  1. Ariane,
    Deus nos ensina da forma como Ele quiser. Muitas vezes é através de uma pequena queda, outros, através de um grande acidente ou enfermidade. Ele não dá a carga maior que possamos carregar.
    Há mais de 18 anos sou portadora de esclerose múltipla, e há 4 anos cadeirante. Eu também era elétrica, e hoje, cá estou. Já tive várias experiência com Deus. No tempo certo, Ele me libertará.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. EM RESPOSTA AO COMENTÁRIO ANTERIOR:
    Existe um texto na biblia que eu acho fundamental para nossa permanencia na fé por tudo o que passamos aqui:
    "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguiçoes, nas angústias. Pois quando estou fraco, é que estou forte."

    ResponderExcluir