sábado, 17 de março de 2012

Meu Salmo 139

Senhor, não há nada em mim que tu não saibas, tu me conheces como ninguem, sabes exatamente quem sou, e ainda assim me amas.

Tu sabes quando me sento porque cancei de caminhar e sabes quando me levanto para fazer o mal ou o bem, pois conheces o meu pensamento. Tu conheces as minhas intensões, nem isso consigo esconder de Ti.

Sabes quando o meu trabalho é honesto e quando o meu descanso é merecido. Todo o meu caminhar é conhecido por Ti, cada passo te é revelado, nada te é oculto quanto ao meu caminho.

Antes mesmo que eu fale, tu já conheces meu pensar, portanto ainda que o que eu fale não seja realmente a expressão do que sinto, diante de vti está exposta minha hipocrisia, o meu falar falso. Tu sabes exatamente quando aquilo que falo é realmente aquilo que penso. Quando digo que tudo está bem e não está, tu conheces meu sofrer e minha falsidade em querer dizer aquilo que não sou.

Tu me cercas em todo o meu viver, tudo o que está atrás de mim, meu passado tu conheces... e mesmo assim és Senhor do meu passado, tudo o que fiz e que está em lugares que eu fiz questão de esconder, tu sabes e insistes em caminhar comigo, Tu não desistes de mim por causa do meu passado. O que está lá na frente Tu também já o conhece, sabes meu futuro e por mais que eu erre no caminhar, sabes também que meu futuro é teu, tu me cuidaste no passado e cuidarás no futuro.

Como se não bastasse teres cuidado de mim no antes e a certeza de que estarás comigo no depois, tu me cercas HOJE, por cima, tua mão está sobre mim hoje, com amor, me guiando os passos, acertando o meu caminho quando desvio e mostrando a tua presença constante em meu caminho.

Tal conhecimento me deixa sem palavras. Nem sei o que dizer diante de teu cuidado e carinho para comigo. é tão grande o teu Amor que não consigo alcançar esse conhecimento e essa profundidade.

Mesmo se eu quizesse escapar do teu Espírto, como um menino fujão, eu não conseguiria. Para onde eu conseguiria ir se que lá tu não estivesse?

Se em minha altivez, eu quizer subir aos céus, pensando que sou muito bom, tu estarias acima de mim e me mostrarias minha total insensatez em querer ser mais do que sou. Mas se em outro momento eu descesse a mais profunda treva, sentindo que sou o resto dos restos, que não há solução para meu pecado que está entranhado em mim me fazendo descer mais e mais, ainda ali tu estárias me dizendo que tudo aquilo foi sofrido e exposto em Teu filho, ao levar sobre ele todas as minhas transgressões, e me mostrarias que há perdão emti mesmo quando minha alma parece padecer sob as hostes cruéis do inferno.

Se eu voasse logo ao nascer do sol, e de forma poética tomasse as asas da alvorada e conhecesse a imensidão do mar, tu me mostrarias teu amor de poeta e a tua grandeza em cercar-me até lá e alcançar-me-ai com tuas doces palavras e teus feitos maravilhosos e eu haveria de declarar: "do Senhor é a terra e sua plenitude!"

Mesmo se eu insistisse em andar em trevas, como menino teimoso e visse toda a luz se escurecer ao meu redor, tu invadirias as trevas e me ensinarias que diante de ti tudo é claro como sol de meio-dia, pois Tu és a própria luz e espantas toda a escuridão ao simples anunciar da tua luminosa presença.

Tu conheces o mais profundo do meu ser, simplesmente porque tudo tu mesmo criaste com teu profundo amor. todo o meu ser te é visivel, não há nada que te seja oculto, pois desde o ventre da minha mãe, quando eu nem falava, nem pensava, nem mesmo tinha escolhas,  tu já me escolheste, os meus dias todos estavam diante de ti. Eu era um simples espermatozóide fecundando um óvulo e tu já me conhecias todo. Isso é maravilhoso demais, saber que quando ninguem sabia como eu seria tu formavas os meus ossos, mesmo quando não havia as ultra-sonografias tu já ouvias o meu clamor de substancia informe, preparado para a tua gloria. Em teu livro, já havia o registro dos meus dias antes mesmo que eu fosse, pois TU ÉS, e o que eu sou, sou em Ti, e se eu não for em Ti, de nada vale minha existência.

Teus pensamentos são realmente muito mais altos que os meus. Não me atrevo a querer conhece-los, simplesmente me calo diante de tua grandeza e majestade. Se eu quizer somar os teus pensamentos seria um tolo, são grandes demais . Se eu tentasse conta-los, certamente eu dormiria contando e acordaria junto a ti na eternidade,sem que os terminasse de contar. Nem a eterninade me daria  tempo para conhecer teus pensamentos todos.

Senhor, como não há possibilidae de esconder nada de ti, tu sabes o ódio que sindo de meus adversários e o meu desejo de vê-los destruidos por tua mão. Sinto raiva por eles duvidarem do teu poder em minha vida. Quando duvidam da restauração que fazes em mim, na verdade duvidam de ti, não de mim, e isso é que me deixa furioso. Tenho raiva deles, considero-os como inimigos mortais, pois eles desejam que eu caia novamente para zombarem de mim, mas no fundo zombam de ti, Senhor.

Guia-me, Senhor, por teus caminhos tão simples, mas tão belos. Faz de minha vida poesia aos teus olhos e que os homens ao vê-la entendam o teu amor e vejam escritas em mim as Tuas palavras de poeta e a eternidade de teus caminhos.

Amém.
(José Barbosa Junior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário