sexta-feira, 13 de março de 2009

Subi uma montanha...

Subi uma montanha...
Cheguei!!

Antes...
tempo.... paciência...
atenção...
perseverança...
dificuldade...
tempo!

Antes...
obstáculos... coragem...
atenção...
perseverança...
vontade de retornar...
tempo!

distância... altura... calor...
tempo!

uma montanha... uma bela montanha!
olhava para cima...
via barro... terra... pedras....
Barrancos... muito verde!
belas plantas! paisagens!!
eu... tempo!

parei... cansei!!
ofegante! sentei!!
VAMOS!! TÁ CHEGANDO!!
meus olhos viam as pedras... as terras...
meu coração sentia emoção!
minha razão precisa de uma decisão!!!
ouvir os olhos.... ou o coração??
meus pés cansados responderam a essa questão...
prosseguiam... meus pés prosseguiam!!

VAMOS!! TÁ CHEGANDO!!
alguém dizia...
quem dizia??
alguém que confiava em mim!!
alguém que estava na minha frente!!
alguém que conhecia o caminho a seguir!!
alguém que por varias vezes já havia feito este mesmo trajeto...
subir... conduzir...
pra mim.... primeira vez!!
para alguém... mais uma vez!!

mais uma vez... com cara de primeira vez!

VAMOS! TÁ CHEGANDO!!
ouvi alguém dizer...
Cadê? Onde? não vendo nada?
vc disse que tava chegando!!!
ainda não chegou!!
Cadê? Onde? não vendo nada?
meus pés... mesmo assim prosseguiam!

VAMOS!! CHEGOU!!

Eu... subi uma montanha...
Cheguei!

Valeu a pena subir!
Valeu a pena ouvir o coração!
Valeu a pena não entender o caminho!
Valeu a pena até machucar a mão!

Valeu a pena...
Valeu muito a pena!!
Lá em cima... a vista! que vista!!
Lá em cima... via o mundo!
ao meu lado, uma pergunta:
Valeu a pena?
Valeu a pena!

Porém... não podia permanecer lá em cima!
precisava descer!!
descer?!?!
É... descer!!!
descer na ancia de voltar a subir!!
subir?!?!?
É... subir!!!

Mas e os obstáculos?
e as pedras? e a terra?
e os barrancos? e o cansaço??
e a dificuldade.... e o tempo??
e as dúvidas?? e as perguntas??

hã?!!
não importa.... eu quero subir!!
eu quero subir....
subo tudo de novo!!
vale a pena subir!!
o caminho... passa!!!
quando tiver que descer... desço!
na esperança de subir!!

Subi uma montanha...
Cheguei!!!

Aryanne Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário